Entes Paralelos: filme de suspense reúne 8 diretores de 6 estados

De em setembro 2, 2020

Gabriela Wazlawick protagoniza episódio dirigido por Elder Fraga

 

Em plena pandemia da Covid-19 e seguindo todos os protocolos de segurança, acaba de ser filmado o curta-metragem Entes Paralelos, realizado de forma inusitada. Com roteiro e produção geral do diretor argentino Isaac Huna, o projeto foi realizado por 8 diretores de 6 diferentes estados brasileiros, com a participação de 11 atores.

 

Inicialmente a história de suspense foi planejada para um curta-metragem — as filmagens já foram concluídas e o filme está sendo montado —, mas a equipe de criação ainda não decidiu o formato definitivo; o filme pode se tornar uma série ou até um longa-metragem. Dos diretores participantes estão os paulistas Elder Fraga e Manuela Stein, os paranaenses Clerio Back e Marcelo Felczak, além de Júlio Quinan /GO, Roby Amaral/RJ, Wirley Silva/PA e Ebner Gonçalves/SC. O lançamento está previsto para a segunda quinzena de outubro, no canal do You Tube da produtora Frame Latino.

 

 

Isaac Huna assina roteiro e produção do filme

 

 

 

 

Definido pelo próprio Isaac Huna como uma ideia maluca, o filme gira em torno de um personagem misterioso que faz ligações para as pessoas, ameaçando-as. Com uma voz aterrorizante, ele demonstra conhecer o passado de cada personagem que recebe as ligações e, por meio de chantagem, obriga que cumpram suas determinações. A vida de todos se transforma num misto de alucinação, mistério e terror.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Não posso adiantar muito sobre o roteiro para não estragar o suspense da trama, mas posso falar que a voz conhece bem suas vítimas e por isso vai incomodar bastante. O único elo entre os episódios (dirigidos por cada diretor) é a voz que entra sem bater na porta e aos poucos transforma a vida de todos. À medida que a tensão cresce na trama, os personagens também crescem, em drama e loucura”, explica o diretor Elder Fraga.

 

 

 

O episódio dirigido por Fraga — realizador de sete curtas-metragens e do premiado longa-metragem  SP- Crônicas de uma cidade real — conta com a atuação da atriz Gabriela Wazlawick, que vive uma garota de programa de luxo. Na pandemia ela atende seus ricos clientes pelo celular ou pelo computador. De personalidade forte, ela entra em atrito com a voz misteriosa.

 

Equipe: Elder, Gabriela, Tomires Ribeiro e Daniel Malferrari

 

“Filmamos tudo dentro dos protocolos de segurança sugeridos pelo Isaac Huna, que assina a produção geral do filme. Nossa equipe foi bem reduzida, eu, a Gabriela, Tomires Ribeiro (diretor de fotografia e produtor do episódio) e Daniel Malferrari (som direto). Foi um desafio, mas como sou do cinema independente, não tive grandes problemas”, arremata Fraga.

 

 

 

 

 

O filme está em fase de montagem, a cargo de Rafael Van Hayden, e depois do corte final todos os diretores poderão opinar. O lançamento está previsto para outubro no You Tube.

 

Serviço:
Entes Paralelos, curta-metragem de suspense. Direção: Elder Fraga, Manuela Stein, Clerio Back, Marcelo Felczak, Júlio Quinan, Roby Amaral, Wirley Silva e Ebner Gonçalves. Elenco: Gabriela Wazlawick, Anidria Stadler, Douglas Zanon,  Samuel Kühn, Fernanda Rusvéer, Ricardo Duarte, Adriana Ribeiro, Paulo Marat, Ysmaille Ferreira, Marcelo Naves e Giovanna Muricy. Lançamento: outubro/2020 pelo youtube.com/framelatino.

 

 

 

Fotos: divulgação

Favo do Mellone
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Uba

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: