De em junho 25, 2010
Com essa bela ilustração de Ulysses Bôscolo no convite, soube do lançamento do livro náufragos emergentes_ seis histórias ordinárias, da minha amiga de faculdade Leusa Araujo, editado pela operaprima.
É óbvio que não poderia deixar de comparecer: além de prestigiar a autora, tive o prazer de reencontrar velhos e eternos amigos, que conquistei nos tempos da primeira turma de curso de Jornalismo da PUC-SP, nos idos dos anos 80!
Emoção dupla: ao lado de amigos, tive contato com a primorosa edição da obra, que conta com 50 ilustrações de Bôscolo para as seis comoventes histórias, que mais do que retratar as desigualdades sociais do Brasil, lança um olhar aguçado para os conflitos íntimos gerados pela mobilidade social ocorrida nas últimas décadas em nosso país.
Não tive tempo hábil para terminar a leitura, por isso prometo voltar a comentar aqui minhas impressões da obra de minha amiga. Para os que já ficaram interessados, reproduzo a síntese do editor Alvaro Machado: “Os personagens de Leusa expõem entre falas à primeira vista banais, a comovente autenticidade de seus desejos, perplexidades e alegrias.”
Deixe comentário