Duetos: comédia de costumes em turnê pelo NE faz sucesso no Recife

De em abril 29, 2024

Patricya Travassos e Eduardo Moscovis vivem personagens de quatro tramas divertidas

 

 

 

O público do Recife teve a chance, no último final de semana, de assistir a um espetáculo de grande sucesso. A comédia de costumes do ator e dramaturgo britânico Peter Quilter, Duetos, fez quatro apresentações no Teatro do Parque, com casa cheia em todas as sessões! O espetáculo já foi visto por mais de 75 mil pessoas pelo Brasil.

 

 

A peça dirigida por Ernesto Piccolo é estrelada por Patricya Travassos e Eduardo Moscovis e traz quatro histórias sobre relacionamentos nos dias atuais. Há desde o primeiro encontro de duas pessoas que se conheceram por aplicativo, a relação de um chefe gay e sua secretária, até a viagem de um casal que está prestes a se separar e por último dois irmãos, ela que ama se casar e ele que tem sempre a função de levá-la ao altar.

 

 

 

 

 

Casal que se conheceu por aplicativo

Um dos diferenciais da peça é o cenário, assinado pelo premiado J.C. Serroni: em cada lateral do palco há um camarim em que Patricya e Moscovis trocam de figurino às vistas do público. Há poucos elementos de cena, que são alterados para cada história, com a ajuda de dois cenotécnicos. Assim o espectador não sente as mudanças de cenário e de temas.

 

A comédia tem início com o primeiro encontro de duas pessoas que se conheceram por aplicativo. O clima é de estranhamento pelo inusitado da situação: ela chega ao apartamento dele e oferece um queijo. Ele estranha, mas agradece e o diálogo começa de forma confusa e nervosa. O humor reside exatamente deste estranhamento dos encontros amorosos de hoje em dia.

 

 

 

 

Secretária e o chefe gay: cenas hilárias

 

Se na primeira história há falta de sintonia entre o casal, na segunda os personagens se conhecem profundamente. O mote é o aniversário dele — um profissional bem sucedido e assumidamente gay —, que é organizado pela secretária. As situações são engraçadas, eles se amam, mas nunca transaram!

 

 

 

 

 

 

Casal que viaja para comemorar a separação

 

 

Já a outra história eles também se conhecem, são casados há muito tempo, mas resolvem fazer uma viagem para Barcelona, Espanha, para comemorar a separação. Há vínculos afetivos e ao mesmo tempo atritos entre eles e no fundo ambos temem a solidão iminente.

 

 

 

 

 

 

Irmãos: ela adora se casar e ele a leva ao altar

 

A última trama é sobre a relação de dois irmãos: ela adora se casar e está prestes a consumar o matrimônio pela terceira vez; o irmão sempre é o encarregado de levá-la ao altar e, principalmente, ser seu confidente.

 

 

 

 

 

 

 

O espectador se diverte com as artimanhas criadas pelos personagens e se identifica em várias cenas, que retratam o modo de vida contemporâneo. Com humor e sutileza, o autor trata de temas difíceis como solidão, carência, desamor e incompreensão com o mundo moderno.

 

“A peça, na sua essência, fala de solidão, só que de uma forma divertida. Das relações mais diversas que o ser humano experimenta para tornar a solidão menos dolorosa. É uma sátira de algumas situações do cotidiano, com lente de aumento”, explica Ernesto Piccolo, que além de dirigir assina a adaptação do texto ao lado de Patricya Travassos.

 

Perfeita sintonia em cena

 

Além do texto, cenário e figurino (Claudio Tovar e Helena Araújo) criativos, destaque maior para a sintonia em cena de Patricya e Moscovis, que encantam a plateia. Depois do sucesso que a peça fez no Recife, a turnê continua, com temporadas em Natal/RN, Salvador/BA, João Pessoa/PB, Brasília/DF e  Maceió/AL.

 

 

Roteiro:
Duetos
. Texto: Peter Quilter. Direção: Ernesto Piccolo. Elenco: Patricya Travassos e Eduardo Moscovis. Tradução: João Polessa Dantas. Adaptação do texto: Patricya Travassos e Ernesto Piccolo. Cenário: J.C. Serroni. Iluminação: Aurelio de Simoni. Figurino: Claudio Tovar e Helena Araújo. Trilha sonora: Rodrigo Penna. Fotografia: Douglas Jaco e Barbarh Queiroz. Direção de produção: Sérgio Lopes. Produção Geral e Marketing: INOVA BRAND. Produção local: Flávio Marques. Comunicação: Bruno Albertim.
Serviço:
Teatro do Parque, Rua do Hospício, 81, tel. 81 3200-0000. Horários: 27 e 28/04. Duração: 80 min. Classificação: 14 anos. Turnê: Natal/RN (04 e 05/05), Salvador/BA (18 e 19/05), João Pessoa/PB (01 e 02/06), Brasília/DF (15 e 16/06) e Maceió/AL (29 e 30/06).


Deixe comentário

Deixe uma sugestão

    Deixe uma sugestão

    Indique um evento

      Indique um evento

      Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: