Ricardo Severo: compositor e produtor musical lança 4 álbuns inéditos

De em dezembro 14, 2023

 

Músico, compositor e produtor musical premiado lança 4 álbuns de trilhas sonoras

 

 

Nascido em Porto Alegre/RS, o musicista, compositor, dramaturgo e produtor musical Ricardo Severo construiu sua carreira de sucesso em São Paulo. Prestes a completar 60 anos, ele já iniciou as comemorações. Neste mês de dezembro lança quatro álbuns com trilhas sonoras produzidas para trabalhos audiovisuais, sendo que um deles é totalmente de músicas inéditas.

 

Premiado com trilhas sonoras criadas originalmente para teatro, cinema e TV, Ricardo Severo reuniu nestes álbuns canções de séries audiovisuais: Money ID (músicas para o documentário sobre a história social do dinheiro), Open Revolution (trilhas para o documentário sobre o sistema financeiro), Andes Extremo (canções para o documentário sobre montanhismo) e o inédito O Caminho da Noite (músicas inspiradas na cerimônia do povo navajo.

 

 

 

Money ID: 48 faixas

 

 

A série documental Money ID, dirigida por Steven Phil, foi exibida em 2021 e reconta a história do dinheiro. De conchas ao ouro, do dólar ao Bitcoin, o dinheiro é uma história universal de confiança. O álbum faz uma compilação das trilhas instrumentais compostas para a série, com 48 faixas que mesclam timbres eletrônicos com sonoridades que evocam instrumentos acústicos do mundo inteiro.

 

 

 

 

 

 

 

Open Revolution: 34 faixas

 

 

Com roteiro e direção de Steven Phil, o documentário Open Revolution retrata o sistema financeiro; foi exibido em 2022 e será reapresentado no History Channel em 2024. O álbum traz as trilhas instrumentais compostas por Ricardo Severo para o documentário. São 34 faixas inspirados nos compositores Jean Michel Jarré e Vangelis, em que o compositor explora as sonoridades e ritmos eletrônicos de maneira única e contemporânea.

 

 

 

 

 

 

Amdes Extremo: 19 faixas

 

 

Com direção de Wiland Pinsdorf, o documentário Andes Extremo estreou em maio deste ano em toda a América Latina pelo History Channel e terá uma segunda temporada em 2024. A série acompanha as aventuras de três montanhistas brasileiros (Gabriel Tarso, Edson Vandeira e Branca Franco) na maior cadeia de montanhas do planeta. O álbum reúne 19 faixas inspiradas nas sonoridades andinas tradicionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

O Caminho da Noite: 9 faixas

 

 

Álbum inédito, O Caminho da Noite, traz 9 faixas compostas, arranjadas e produzidas por Ricardo Severo e Fred Buchner. São 40 minutos de uma sonoridade única, mesclando os sons acústicos e eletrônicos. O trabalho resgata a cerimônia do povo navajo:  cada faixa evoca uma lenda dos povos ancestrais relacionada à cura, numa mistura de timbres, que traz uma simbólica união a partir dessas diferentes musicalidades.

 

 

 

 

 

Em 2024 Ricardo Severo completa 60 anos de vida e 40 de profissão. Além dos álbuns lançados neste mês, ele promete outros com as trilhas compostas durante a carreira e um inédito com canções interpretadas por ele. Como aperitivo, fique com o teaser de O Caminho da Noite:

 

 

 

 


Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: