Teocracia em Vertigem: hilário especial de Natal do Porta dos Fundos

De em dezembro 22, 2020

Especial de Natal 2020 do Porta dos Fundos

 

Nada melhor do que responder com arte e talento a ataques covardes e insanos.  Se no final de 2019 o grupo de comediantes do canal Porta dos Fundos sofreu um ataque a sua sede (bombas de efeito moral) por ter veiculado um irônico especial de Natal, neste ano os artistas não se intimidaram e acabam de lançar novo especial, Teocracia em Vertigem, ainda mais engraçado, corrosivo e satírico.

Numa alusão ao documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa, indicado ao Oscar/19, o especial deste ano também é um documentário, que procura retratar a vida de Jesus de Nazaré.

 

 

 

Com direção de Rodrigo Van Der Put, roteiro de Fábio Porchat baseado em ideia original de Gabriel Esteves, o especial conta com 24 atores, liderados por Antonio Tabet, Porchat (na pele de Jesus), Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Gabriel Louchard, Evelyn Castro e Thati Lopes. Há ainda participações especiais de Clarice Falcão, Emicida, Marcos Palmeira, da diretora Petra Costa e da cantora Teresa Cristina.

 

 

Fábio Porchat assina o roteiro e interpreta Jesus

 

 

Com imagens de Jerusalém, o documentário — produzido dentro dos protocolos de prevenção da Covid-19 — procura dar voz às pessoas que conviveram com Jesus, desde a infância até a fase de sua pregação. Além de depoimentos extremamente engraçados sobre a época em que Jesus viveu e de histórias da Bíblia, o roteiro introduz passagens da realidade brasileira atual, numa sátira deslavada sobre os desmandos do governo federal e da administração da prefeitura do Rio de Janeiro. Hoje com a prisão do prefeito Marcelo Crivela, a ironia do especial ganha ainda mais vigor. Imperdível!

 

 

 

 

 

 


Roteiro:

Teocracia em Vertigem– especial de Natal do Porta do Fundos. Direção: Rodrigo Van Der Put. Roteiro: Fábio Porchat (ideia de Gabriel Esteves). Elenco: 24 atores liderados por Antonio Tabet, Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Evelyn Castro.

Fotos: divulgação

Marcos Zaccharias Publicitário
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
28º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: