Teocracia em Vertigem: hilário especial de Natal do Porta dos Fundos

De em dezembro 22, 2020

Especial de Natal 2020 do Porta dos Fundos

 

Nada melhor do que responder com arte e talento a ataques covardes e insanos.  Se no final de 2019 o grupo de comediantes do canal Porta dos Fundos sofreu um ataque a sua sede (bombas de efeito moral) por ter veiculado um irônico especial de Natal, neste ano os artistas não se intimidaram e acabam de lançar novo especial, Teocracia em Vertigem, ainda mais engraçado, corrosivo e satírico.

Numa alusão ao documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa, indicado ao Oscar/19, o especial deste ano também é um documentário, que procura retratar a vida de Jesus de Nazaré.

 

 

 

Com direção de Rodrigo Van Der Put, roteiro de Fábio Porchat baseado em ideia original de Gabriel Esteves, o especial conta com 24 atores, liderados por Antonio Tabet, Porchat (na pele de Jesus), Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Gabriel Louchard, Evelyn Castro e Thati Lopes. Há ainda participações especiais de Clarice Falcão, Emicida, Marcos Palmeira, da diretora Petra Costa e da cantora Teresa Cristina.

 

 

Fábio Porchat assina o roteiro e interpreta Jesus

 

 

Com imagens de Jerusalém, o documentário — produzido dentro dos protocolos de prevenção da Covid-19 — procura dar voz às pessoas que conviveram com Jesus, desde a infância até a fase de sua pregação. Além de depoimentos extremamente engraçados sobre a época em que Jesus viveu e de histórias da Bíblia, o roteiro introduz passagens da realidade brasileira atual, numa sátira deslavada sobre os desmandos do governo federal e da administração da prefeitura do Rio de Janeiro. Hoje com a prisão do prefeito Marcelo Crivela, a ironia do especial ganha ainda mais vigor. Imperdível!

 

 

 

 

 

 


Roteiro:

Teocracia em Vertigem– especial de Natal do Porta do Fundos. Direção: Rodrigo Van Der Put. Roteiro: Fábio Porchat (ideia de Gabriel Esteves). Elenco: 24 atores liderados por Antonio Tabet, Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Evelyn Castro.

Fotos: divulgação

Favo do Mellone
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Tório 2

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: