Peça: Urgente, foto 1

Urgente: a peça da Cia Luna Lunera/ MG retoma temporada no CCBB-SP

De em agosto 29, 2016

Peça: Urgente, foto 1

Odilon Esteves, Cláudio Dias, Marcelo Souza e Silva e Isabela Paes em cena

Em função da realização do 27º Prêmio da Música Brasileira, no CCBB-SP no último final de semana de agosto, a Cia Luna Lunera não apresentou a peça Urgente, que volta aos palcos no próximo sábado, dia 03 de setembro, agora sem interrupções. A temporada se estende até o dia 17 de outubro, sempre com sessões aos sábados e segundas, às 20 h e domingos às 19 h.
A premiada companhia mineira com esta peça está fazendo o circuito CCBB: a estreia foi em Belo Horizonte, depois os cariocas puderam assistir a trama e agora os paulistanos. Brasília recebe o espetáculo em novembro.
Com 15 anos de existência e espetáculos premiados e de grande repercussão no Brasil e no exterior — Perdoa-me por me traíres/2000 de Nelson Rodrigues, Aqueles Dois/2007 de Caio Fernando Abreu, Cortiços/2008 de Aluísio de Azevedo e Prazer/2012, dramaturgia de Jô Bilac —, a Cia Luna Lunera para este espetáculo comemorativo convidou o grupo carioca Areas Coletivo de Arte para que juntos criassem a trama, baseada nas urgências do homem contemporâneo. A peça procura distinguir as verdadeiras urgências e ansiedades pessoais e coletivas em relação ao tempo que nos atropela.

Peça: Urgente, foto 2

A diretora Miwa Yanagizawa está no elenco da novela da TV Globo ‘Sol Nascente’ 

“O tempo passa e as urgências ficam, as urgências têm essa natureza de se acumularem e acabar soterrando prioridades, desejos. A gente optou por partir das urgências próprias, das histórias de vida de cada um da equipe, de nossas relações com as coisas da vida; enfim do nosso olhar para o mundo e começar a colher as urgências. Isso virou uma das matérias primas do nosso trabalho”, explica a diretora Miwa Yanagizawa, que divide a direção com Maria Sílvia Siqueira Campos.

 

Na trama, cinco personagens – vividos pelos atores Cláudio Dias, Isabela Paes, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves e Zé Walter Albinati – convivem em ambientes do cotidiano, como uma sala de costura ou escritório, e apresentam um enredo ficcional que se revela aos poucos e se relaciona com retrospectivas da vida dos próprios atores.

 

Peça: Urgente foto 3

Isabela e Cláudio encenam personagens de Carnaval

Como nos trabalhos anteriores, em Urgente a Cia. Luna Lunera investiu em caminhos diversificados de criação, por meio de pesquisa continuada e diálogo com outros criadores contemporâneos. O processo criativo da peça contou com a interlocução dramatúrgica do escritor Carlos de Brito e Mello e da atriz Liliane Rovaris, que realizaram uma conexão entre a literatura, a filosofia e a poética das cenas.

Temporada até o dia 17 de outubro, de sábado a segunda no CCBB-SP. Não perca!

 

 

 

Fotos: Carol Thusek e Raquel Carneiro

Uba
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: