Cinema: 26º Festival Mix Brasil, foto 1

26º Festival Mix Brasil: atividades gratuitas continuam até domingo

De em novembro 20, 2018

Cinema: 26º Festival Mix Brasil, foto 1

Cartaz do evento

Hoje, terça, a partir das 14h, no Centro Cultural São Paulo, o festival dá início à Conferência Mix Brasil, que acontece em parceria com o grupo Pajubá, com mesas-redondas. Dentro das comemorações do Dia da Consciência Negra, o tema da conferência de hoje é Queer ou Pajubá: Processos de descolonização LGBTI+ no Brasil, com a participação de MC Dellacroix (preta travesti e multi-artista), Florência Transformista (artista transformista boliviana), Isaac Silva (estilista empreendedor), Neon Cunha (mulher negra trans), Bru Lopes (atriz trans), Rodrigo Santini (comunicador e ativista), Lucas Fajardo (gerente de conteúdo) e Ricardo Sales (consultor de diversidade e pesquisador na ECA/USP).  Os debates acontecem até domingo.

Cinema: 26 Festival Mix Brasil, foto 2

MC Dellacroix participa da Conferência Mix/Pajubá

 

Os debates do Mix Literário também continuam a todo vapor. O tema de hoje é Editores falam sobre as tendências da literatura queer no mercado, com a participação de Manuela Neves (editora Vira Letra), José Carlos Honório (escritor e editor da Humana Letra), Eduardo Lacerda (poeta e produtor cultural) e Juliana Albuquerque (jornalista e editora).

 

 

Os filmes brasileiros e internacionais também continuam a ser exibidos, tanto no CCSP como no CineSesc e SPCINE Olido, com curtas da Competitiva Brasil e longas-metragens. No teatro, a atração é a peça As 3 Uiaras de SP City, de Ave Terrena Alves e direção de Diego Moschkovich e no foyer do CCSP permanece a Mostra de Jogos da Diversidade.

Para mais informações acesse ao site do festival: mixbrasil.org.br. Não perca, tudo de graça!

 

 

 

 

Cinema: 26 festival Mix Brasil, foto 3

Abrindo o armário: longa-metragem de Dario Menezes e Luís Abramo

 

Serviço:
26° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
. De 15 a 25/11. Ingressos: gratuitos. Locais: CineSesc, Spcine Olido, Cinemateca Brasileira, Instituto Moreira Salles, Centro Cultural São Paulo e Auditório Ibirapuera. Site: mixbrasil.org.br

 

 

 

Fotos: divulgação


Deixe comentário

Deixe uma sugestão




Deixe uma sugestão

Indique um evento




Indique um evento