Cinema: 26º Festival Mix Brasil, foto 1

26º Festival Mix Brasil: atividades gratuitas continuam até domingo

De em novembro 20, 2018

Cinema: 26º Festival Mix Brasil, foto 1

Cartaz do evento

Hoje, terça, a partir das 14h, no Centro Cultural São Paulo, o festival dá início à Conferência Mix Brasil, que acontece em parceria com o grupo Pajubá, com mesas-redondas. Dentro das comemorações do Dia da Consciência Negra, o tema da conferência de hoje é Queer ou Pajubá: Processos de descolonização LGBTI+ no Brasil, com a participação de MC Dellacroix (preta travesti e multi-artista), Florência Transformista (artista transformista boliviana), Isaac Silva (estilista empreendedor), Neon Cunha (mulher negra trans), Bru Lopes (atriz trans), Rodrigo Santini (comunicador e ativista), Lucas Fajardo (gerente de conteúdo) e Ricardo Sales (consultor de diversidade e pesquisador na ECA/USP).  Os debates acontecem até domingo.

Cinema: 26 Festival Mix Brasil, foto 2

MC Dellacroix participa da Conferência Mix/Pajubá

 

Os debates do Mix Literário também continuam a todo vapor. O tema de hoje é Editores falam sobre as tendências da literatura queer no mercado, com a participação de Manuela Neves (editora Vira Letra), José Carlos Honório (escritor e editor da Humana Letra), Eduardo Lacerda (poeta e produtor cultural) e Juliana Albuquerque (jornalista e editora).

 

 

Os filmes brasileiros e internacionais também continuam a ser exibidos, tanto no CCSP como no CineSesc e SPCINE Olido, com curtas da Competitiva Brasil e longas-metragens. No teatro, a atração é a peça As 3 Uiaras de SP City, de Ave Terrena Alves e direção de Diego Moschkovich e no foyer do CCSP permanece a Mostra de Jogos da Diversidade.

Para mais informações acesse ao site do festival: mixbrasil.org.br. Não perca, tudo de graça!

 

 

 

 

Cinema: 26 festival Mix Brasil, foto 3

Abrindo o armário: longa-metragem de Dario Menezes e Luís Abramo

 

Serviço:
26° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
. De 15 a 25/11. Ingressos: gratuitos. Locais: CineSesc, Spcine Olido, Cinemateca Brasileira, Instituto Moreira Salles, Centro Cultural São Paulo e Auditório Ibirapuera. Site: mixbrasil.org.br

 

 

 

Fotos: divulgação

Uba
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: