RSS FACEBOOK TWITTER

Ismael Ivo traz ao Brasil Babilônia O Terceiro Paraíso em três únicas apresentações


A coreografia de Ismael Ivo conta com 5 brasileiros

Tive o privilégio de assistir ontem à estreia no Brasil do espetáculo Babilônia- O Terceiro Paraíso (Babilonia. Il Terzo Paradiso), do coreógrafo Ismael Ivo, no Sesc Pinheiros; hoje haverá mais uma apresentação e depois somente o público santista terá a chance de conferir, no Sesc Santos, sábado, às 21h, a última exibição no país.
O espetáculo, de acordo com Ismael Ivo, faz parte de uma trilogia, em que a primeira parte o tema central foi os problemas ambientais do planeta, a segunda explorou a nossa capacidade de sobrevivência na Terra e dessa vez o desafio é encontrar novas formas de comunicação e saídas para o caos em que vivemos.
À frente do Festival Internacional de Dança Contemporânea da Bienal de Veneza, Ivo criou o projeto Arsenale della Danza, um centro de treinamento de dança contemporânea, com intercâmbio entre diferentes disciplinas e que bailarinos são selecionados em vários países do mundo para participar de curso de formação. Essa trilogia é resultado do curso ministrado pelo coreógrafo brasileiro. Em Babilônia- O Terceiro Paraíso são 25 bailarinos da Itália, Grécia, Estados Unidos, Rússia, Suécia, França e Brasil.

No palco, 25 bailarinos de diversos países

A composição eclética de bailarinos e suas diferentes línguas contribuíram para a concepção do espetáculo, a partir da trama bíblica da Torre de Babel. Com o palco totalmente branco, os bailarinos começam a se movimentar em círculos e a cada coreografia o encantamento se estabelece. A junção do vídeo, a música tocante, a iluminação sensível, cenários simples e de extrema funcionalidade (destaque para a coreografia da bailarina no espelho, em que a cor do vestido se inverte em função da luz) fazem desse trabalho de Ismael Ivo mais um marco em sua brilhante carreira.
Saí do Teatro Paulo Autran embevecido com tanta beleza e vigor dos bailarinos. Ao final, a companhia foi ovacionada, principalmente com a entrada de Ismael Ivo, que agradeceu a acolhida do público paulistano, seus conterrâneos.

Fotos: Divulgação Akiko Miyake


,

2 Comentários para “Ismael Ivo traz ao Brasil Babilônia O Terceiro Paraíso em três únicas apresentações”

  1. marcia Blandy Says:

    FANTASTICO

    responder

Deixe uma resposta