Osmar Beneson -Casa da Calle Comtal

O artista plástico Osmar Beneson abre o ateliê com uma retrospectiva

De em novembro 26, 2012

Osmar Beneson -Casa da Calle Comtal

Casa da Calle Comtal, de Osmar Beneson

 

Repetindo a bem-sucedida iniciativa do ano passado em que o artista plástico Osmar Beneson abriu seu ateliê com a mostra O tempo está bom, neste ano ele resolveu fazer o mesmo, só que desta vez com uma retrospectiva da carreira.
Com o sugestivo nome O tempo continua bom, Beneson reuniu trabalhos produzidos desde 1993 até hoje; desta forma, a mostra traz obras de diferentes épocas e técnicas variadas. Estarão em exposição para que o público tenha acesso e possa adquirir desde desenhos, gravuras, recortes de madeira e acrílico, até a série inédita de pequenas esculturas em metal e o tríptico Dos Caminhos Iluminados.
No ano passado Beneson lançou a ideia de abrir o ateliê com duas intenções: mostrar seu trabalho mais recente e, desta forma, ficar mais próximo das pessoas. A iniciativa foi um sucesso não só pelas vendas, mas também por esta chance de aproximação do artista e o público, daí repetir a dose neste ano.

 

“Desta vez resolvi abrir as gavetas da mapoteca e expor alguns trabalhos que estavam guardados. Neste momento que estou completando 20 anos de pintura, continuo utilizando as imagens de objetos do cotidiano que se integram à natureza. Algo como uma mesa que carrega o Sol ou uma cadeira andante com pernas de pássaro”, explica Beneson.

Cartaz da mostra de Osmar Beneson

Cartaz da mostra O tempo continua bom, de Osmar Beneson

A exposição O tempo continua bom de Osmar Beneson será inaugurada neste sábado, dia 1º de dezembro e se estende até o próximo dia 16. Uma ótima oportunidade para não só conhecer a obra do artista, como poder conversar com ele no próprio local em que produz sua obra. Pode ser também a chance de completar sua lista de presentes para o Natal.

 

Serviço:
Exposição O tempo continua bom, de Osmar Beneson.
Inauguração: dia 1º de dezembro, das 15h às 21h. Visitação: de 02 a 16 de dezembro, das 15h às 20h. Local: Ateliê na Rua Camilo, 955, Vila Romana.  Tel. (11) 3675 7733.

 

Favo do Mellone
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Uba

2 Comentários

Queren Dias

maio 13, 2019 @ 15:00

Resposta

Boa tarde,

Gostaria de saber vocês tem gravuras disponível para venda.

Maurício Mellone

maio 13, 2019 @ 15:23

Resposta

boa tarde
Postei nota sobre o artista plástico Osmar Beneson
há muito tempo.
Tente entrar em contato com ele por meio do Face
boa sorte
abr
Maurício

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: