Osmar Beneson -Casa da Calle Comtal

O artista plástico Osmar Beneson abre o ateliê com uma retrospectiva

De em novembro 26, 2012

Osmar Beneson -Casa da Calle Comtal

Casa da Calle Comtal, de Osmar Beneson

 

Repetindo a bem-sucedida iniciativa do ano passado em que o artista plástico Osmar Beneson abriu seu ateliê com a mostra O tempo está bom, neste ano ele resolveu fazer o mesmo, só que desta vez com uma retrospectiva da carreira.
Com o sugestivo nome O tempo continua bom, Beneson reuniu trabalhos produzidos desde 1993 até hoje; desta forma, a mostra traz obras de diferentes épocas e técnicas variadas. Estarão em exposição para que o público tenha acesso e possa adquirir desde desenhos, gravuras, recortes de madeira e acrílico, até a série inédita de pequenas esculturas em metal e o tríptico Dos Caminhos Iluminados.
No ano passado Beneson lançou a ideia de abrir o ateliê com duas intenções: mostrar seu trabalho mais recente e, desta forma, ficar mais próximo das pessoas. A iniciativa foi um sucesso não só pelas vendas, mas também por esta chance de aproximação do artista e o público, daí repetir a dose neste ano.

 

“Desta vez resolvi abrir as gavetas da mapoteca e expor alguns trabalhos que estavam guardados. Neste momento que estou completando 20 anos de pintura, continuo utilizando as imagens de objetos do cotidiano que se integram à natureza. Algo como uma mesa que carrega o Sol ou uma cadeira andante com pernas de pássaro”, explica Beneson.

Cartaz da mostra de Osmar Beneson

Cartaz da mostra O tempo continua bom, de Osmar Beneson

A exposição O tempo continua bom de Osmar Beneson será inaugurada neste sábado, dia 1º de dezembro e se estende até o próximo dia 16. Uma ótima oportunidade para não só conhecer a obra do artista, como poder conversar com ele no próprio local em que produz sua obra. Pode ser também a chance de completar sua lista de presentes para o Natal.

 

Serviço:
Exposição O tempo continua bom, de Osmar Beneson.
Inauguração: dia 1º de dezembro, das 15h às 21h. Visitação: de 02 a 16 de dezembro, das 15h às 20h. Local: Ateliê na Rua Camilo, 955, Vila Romana.  Tel. (11) 3675 7733.

 


Deixe comentário

Deixe uma sugestão





Deixe uma sugestão

Indique um evento





Indique um evento