Vamos?

De em setembro 15, 2010

Vamos?, comédia de Mário Viana

De acordo com o dramaturgo Mário Viana, a peça Vamos?, que está em temporada no Teatro Imprensa, nasceu na mesa de um bar, no fim dos anos 90. O argumento é simples: o personagem A quer levar pra cama o personagem B para comemorar três anos de amizade. Detalhe: ambos são casados! A discussão central entre eles é por que um amigo não pode fazer sexo com o outro?
O inusitado do jogo dramático proposto por Viana é que os personagens além de serem A e B, podem uma hora ser homem e outra mulher, sem qualquer alteração do texto. Com diálogos curtos e mudanças constantes entre os pares, as situações são engraçadas e o elenco afinado traz Dalton Vigh, Tania Khalil, Rachel Ripani e Alex Gruli. O figurino e o cenário ajudam muito na brincadeira da troca de casais, graças à dinâmica movimentação dos atores sugerida pelo diretor Otávio Martins.
Como em toda comédia, os cacos (as brincadeiras e atualidades introduzidas pelos atores ao texto original) correm à solta, para delírio da platéia. O exagero desse artifício, no entanto, pode comprometer o espetáculo. No último domingo, quando assistia à peça, Alex Gruli excedeu- se com os cacos, chegando a provocar esquecimento de texto e até erros de entradas e saídas dos atores no cenário. Os quatro não conseguiam parar de rir, assim como o público, o que prejudicou, em parte, o jogo dramático e a fantasia da peça.


Deixe comentário

Deixe uma sugestão





Deixe uma sugestão

Indique um evento





Indique um evento