Música: Zélia Duncan e o CD Antes do Mundo Acabar, foto 1

Antes do mundo acabar: em novo CD, Zélia Duncan cai no samba

De em março 31, 2016

Música: Zélia Duncan e o CD Antes do Mundo Acabar, foto 1

Zélia Duncan compôs oito canções no álbum que traz 14 faixas

Um disco de carreira, autoral e só com sambas. Esta a proposta sugerida por amigos e logo encampada por Zélia Duncan. O álbum Antes do mundo acabar, com produção musical de Bia Paes Leme e arranjos de Marco Pereira, reúne 14 faixas, sendo que em oito Zélia divide a autoria com grandes parceiros, como Zeca Baleiro na canção que dá nome ao álbum, Arlindo Cruz em Dormiu, mas acordou, com Xande de Pilares em três músicas (Destino tem razão, No meu país e Olha, o dia vem aí), com Pedro Luiz (Um final), Bia Paes Leme (Eu mudei) e Ana Costa (Alameda de sonho e Pra quem sabe amar).
Nas demais faixas, Zélia interpreta canções de mestres do samba que ela presta uma homenagem, como Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho (Em cada canto uma esperança), Paulinho da Viola (Pintou um Bode), Riachão (Por que você não me convida agora) e Moacyr Luz e Sereno (Vida da minha vida). Há ainda a canção Por água abaixo, que Pretinho da Serrinha, Leandro Fab e Fred Camacho fizeram especialmente para ela.

“Quando eu vejo o mundo querendo/
acabar, me armo até os dentes/
com palavras dentro de melodias./
E sobrevivo!”
ZD

 

Música: Zélia Duncan e o CD Antes do Mundo Acabar, foto 2

Capa do disco criada por Simone Mina

Numa produção requintada e muito bem cuidada, o CD segue uma linha definida por Zélia, a de ser um disco orgânico, com poucos instrumentos; a maioria das canções é apresentada com o violão de Marco Pereira, a percussão de Thiago da Serrinha, e o bandolim e cavaquinho de Luis Barcelos, mas também participam, em algumas músicas, Webster Santos (violão de aço), Rogério Caetano (violão de 7cordas) e Gabriel Grossi (gaita).
Zélia conhecida por sua voz grave e por suas composições com forte sabor folk e pop, já mostrou toda sua diversidade. Gravou o álbum Eu me transformo em outras/2004 com músicas de diversos compositores e interpretadas por divas da MPB, assim como aceitou o convite dos irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias e participou da volta da banda de rock Os Mutantes em 2006, além de ter estrelado o show Totatiando/2011 inspirado na obra de Luiz Tatit e ter gravado Zélia Duncan canta Itamar Assumpção Tudo Esclarecido/2012 em homenagem ao ídolo.
Desta vez, Zélia não só escolheu o samba como mote, como optou pelo gênero da roda de samba, em que mesmo retratando o fim de um grande amor, tudo é cantado com alegria e um belo sorriso. Como em Pra quem saber amar:

Tristeza mudou de endereço, cansei de chorar/
Um novo amor há de chegar”

 

Ou ainda em Um final, em que literalmente há a constatação do fim da relação:

             

“Quis tanto, fiz tanto/
Entretanto lamento/
E uma coisa me diz/
Faltou final feliz”

Música: Zélia Duncan e p CD Antes do Mundo Acabar, foto 3

Zélia ao lado de Xande de Pilares

Com 35 anos de carreira (seu primeiro show ela tinha apenas 16 anos), Zélia Duncan traz no currículo 12 álbuns autorais, dois projetos especiais, além de seis DVDs. E com este novo trabalho, Antes do mundo acabar, os amantes do samba se juntarão à imensa legião de fãs que ela já possui. Acompanhe o vídeo da canção que dá nome ao CD, em que Zélia divide o palco com o parceiro Zeca Baleiro.

 

 

 

Ficha técnica:
Título:
Antes do mundo acabar, Zélia Duncan
Gravadora: Biscoito Fino
Formato: CD duplo, 14 faixas
Preço: 29,90

Fotos: divulgação 


Deixe comentário

Deixe uma sugestão





Deixe uma sugestão

Indique um evento





Indique um evento