Trem de Histórias: projeto do artista Pedro Cordeiro completa 20 anos

De em março 17, 2022

Pedro Cordeiro lança livro sobre seu projeto: Trem de Histórias – 20 anos

 

Já dividi algumas redações jornalísticas com Pedro Geraldo Cordeiro, lá no século passado! A amizade (impossível mensurar) e a gratidão — pelo apoio e amparo no momento mais triste que vivi — não impedem que eu seja isento neste momento. Pedro é uma das pessoas mais batalhadoras por seus ideais que eu conheço nesta vida.

 

Ator, jornalista, produtor e agitador cultural, Pedro nunca se afastou das artes e da educação. Há 20 anos ele conseguiu unir estas duas paixões num único projeto, Trem de Histórias. Se no início modestamente era apenas um programa transmitido na Rádio Congonhas FM, logo ganhou parcerias, passou a ser apresentado nos palcos do país inteiro e hoje está em sua fase digital: é transmitido em seu canal do You Tube, com mais de 100 vídeos produzidos e levados ao ar.

 

 

O multiartista Pedro Cordeiro

 

Nem mesmo a pandemia impediu que Pedro Cordeiro paralisasse suas atividades, pelo contrário. Se a Covid-19 impediu a realização de shows e espetáculos teatrais, o artista incansável intensificou a produção digital dos vídeos e firmou parceria com a jornalista Janice Miranda, passando a ser colunista do portal Hiperteia Notícias. E para comemorar duas décadas da primeira transmissão radiofônica, Pedro resolveu lançar o livro Trem de Histórias – 20 anos, um registro passo a passo de todo o projeto.

 

 

 

 

São 30 páginas, muito bem ilustradas, que remontam a história do projeto, desde as articulações para a elaboração do programa de rádio, as primeiras transmissões, a chegada de cada parceiro, as viagens pelo país com as apresentações nos palcos, o reconhecimento e o sucesso junto ao público até a chegada da era digital, com a inauguração do canal no You Tube, que hoje já exibiu mais de 100 vídeos.

 

 

Mais do que o registro de um trabalho, Trem de Histórias – 20 anos revela o amor de Pedro Cordeiro e sua equipe por contar e preservar a história. Para fechar esta nota, aproveito o mote que o maquinista e apresentador do programa sempre dispara ao final dos programas, justificando a importância de se contar uma história:

 

 

“Para que nossa memória não se acabe em poeira”.

 

 

 

 

Ficha técnica:
Titulo: Trem de Histórias – 20 anos
Autor: Pedro Cordeiro
Diagramação: Rodrigo Fernandes
Editora: óicêvê, 30 pgs

 

Fotos: divulgação


Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: