Prêmio: Aplauso Brasil, foto 1

3º Prêmio Aplauso Brasil: homenagem a Laura Cardoso e Edwin Luisi

De em junho 25, 2015

Prêmio: Aplauso Brasil, foto 1

Laura Cardoso, ao lado dos mestres de cerimônia Elias Andreato e Ana Cecília Costa, recebeu o prêmio especial

O frio não impediu que a festa de entrega do 3º Prêmio Aplauso Brasil de Teatro fosse um sucesso! O Theatro São Pedro ontem à noite foi o palco da premiação, que por votação popular escolheu 15 categorias agraciadas com o troféu criado por Fernando Castioni.
O grande destaque da noite ficou mesmo para a entrega dos Prêmios Especiais, que neste ano fez uma reverência à carreira de dois grandes ícones da arte de interpretar: Laura Cardoso, que aos 87 anos atua há mais de sete décadas em todas as mídias e Edwin Luisi, que também completa 45 anos de pleno sucesso no teatro, TV e cinema. Danilo Santos de Miranda também recebeu o prêmio especial graças a sua atuação frente à direção do SESC-SP.

Prêmio: Aplauso Brasil, foto 2

Edwin Luisi, que completa 45 anos de carreira, foi o outro homenageado

Tendo como mestres de cerimônia a atriz Ana Cecília Costa e o ator e diretor Elias Andreato, que também foi o responsável pela direção do evento, a festa começou com a apresentação ao piano do músico e diretor musical Ricardo Severo, que permaneceu no palco acompanhando a entrega dos troféus. A cerimônia foi simples e objetiva: os indicados de cada categoria eram anunciados e em seguida o vencedor subia ao palco para receber e agradecer o reconhecimento do público ao seu trabalho.
A emoção maior ficou mesmo para a homenagem à grande atriz Laura Cardoso, que foi ovacionada pela imensa plateia e, comovida, disse que começou a carreira aos 15 anos e espera morrer no palco! Edwin Luisi, que se formou pela Escola de Artes Dramáticas da USP, também ficou emocionado, principalmente por vir pouco a São Paulo, já que sua carreira se sedimentou no Rio de Janeiro. Quem não compareceu enviou um vídeo em que revelava sua gratidão pelo reconhecimento; foi o caso de Danilo Miranda e do ator Alexandre Borges, que em sua estreia na direção já foi premiado.
O diretor do portal Aplauso Brasil e idealizador da premiação, Michel Fernandes, fez questão de subir ao palco para agradecer tanto a presença de todos como a toda equipe que, com parcos recursos, conseguiu realizar a terceira edição do prêmio.

Prêmio: Aplauso Brasil, foto 3

Troféu criado por Fernando Castioni

Ao final, Elias e Ana Cecília anunciaram que a quarta edição do Prêmio Aplauso Brasil já está aberta, todos poderão participar e que haverá novidade, com a participação de uma comissão julgadora. Todas as informações podem ser adquiridas pelo site (www.aplausobrasil.com.br). Acompanhe a seguir a relação de todos os premiados.
Melhor Figurino: Fabio Namatame por “Caros Ouvintes”
Melhor Arquitetura Cênica: José Dias por “O Que O Mordomo Viu”
Melhor Iluminação: Guilherme Bonfanti por “Muro de Arrimo”
Melhor Trilha Original: Otto por “Muro de Arrimo”
Melhor Dramaturgia: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez por “Pessoas Perfeitas”
Melhor Diretor: Alexandre Borges por “Muro de Arrimo”
Melhor Ator Coadjuvante: Caco Ciocler por “Terra de Ninguém”
Melhor Atriz Coadjuvante: Alessandra Verney por “O Que O Mordomo Viu” Melhor Ator: Fioravante Almeida por “Muro de Arrimo”
Melhor Atriz: Marisa Orth por “O Que O Mordomo Viu”
Melhor Elenco: Marieta Severo, Felipe de Carolis, Keli Freitas, Kelzy Ecard, Márcio Vito, Isaac Bernat, Flávio Tolezani e Fabianna de Mello e Souza por “Incêndios”
Destaque: Escola Livre de Teatro de Santo André
Melhor Espetáculo Musical:“O Homem de La Mancha”
Melhor Espetáculo de Produção Independente: “Muro de Arrimo”
Melhor Espetáculo de Grupo: “A Farsa do Advogado Phatelin”, Cia. Zipt Z apt

 

Fotos: divulgação

Favo do Mellone
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Favo do Mellone

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: