Blog: Favo do Mellone, foto 1

Favo do Mellone: oito anos de resenhas críticas de cultura

De em abril 5, 2018

Blog: Favo do Mellone, foto 1

Favo do Mellone: no ar desde 2010, um polo difusor de cultura

Maio de 2010 nascia o Favo do Mellone, com a proposta de divulgar a produção cultural da cidade de São Paulo por meio de resenhas críticas. Uma das primeiras indicações foi o espetáculo Simplesmente eu, Clarice Lispector, solo da atriz Beth Goulart. De lá pra cá já são quase 900 resenhas postadas, cobrindo as produções de teatro, cinema, literatura, artes plásticas e música.

Jornalista com 36 anos de experiência — já atuou em revistas (Contigo! TiTiTi, Terraço, Faça Fácil), jornais (Folha da Tarde, Diário Popular), TV (SBT e Band), rádio (USP) e assessoria de imprensa (Brasil Expressa Comunicação, Sofia Carvalhosa Comunicação) —, Maurício Mellone, além dirigir o blog, é colaborador do portal Aplauso Brasil na área de teatro e também colunista de cinema dos portais Jornal Extra News  e Campo Limpo Net .

Blog: Favo do Mellone, foto 3

Jornalista Maurício Mellone: 36 anos de experiência

Num momento em que, no mundo, a mídia está em transformação, com os veículos tradicionais buscando alternativas e modos para se reciclar, a notícia com credibilidade ganha cada vez mais importância frente às fake news/notícias falsas. Blogs dirigidos por jornalistas, além da informação precisa e checada, têm a oportunidade de estar próximos dos internautas/seguidores graças ao convívio criado ao longo de anos de carreira.
Com o Favo do Mellone é isto que acontece: peças, filmes, livros, mostras e demais produtos culturais são criteriosamente avaliados pelo jornalista Maurício Mellone e só depois recebem suas críticas no blog.

Redes sociais
Qualquer produto hoje precisa ser aliado das redes sociais. O produto cultural necessita ainda mais visibilidade, principalmente no Brasil, em que a Cultura não recebe a devida atenção — um setor tão carente de verbas e incentivo — e que por isso mesmo precisa de maciça divulgação.

 

Blog: Favo do Mellone, foto 4

Twitter: página inicial do Favo

O Favo do Mellone, além de ser um veículo online de difusão cultural, está aliado às redes sociais. O blog está presente no FaceBook com sua fan page, no G+, no Twitter, além do perfil pessoal no Instagram.
A fim de amplificar o alcance do Favo, Maurício Mellone mantém ainda um canal no You Tube, com vídeos e entrevistas exclusivas, como a realizada com o ator e diretor Nelson Baskerville.

 

 

 

Maior visibilidade
Ao completar oito anos no ar, o Favo do Mellone reitera a intenção de ser polo difusor de cultura e ampliar seu âmbito de ação. Graças ao prestígio alcançado junto aos produtores e assessores culturais e à classe artística, o blog se compromete a estar cada vez mais próximo dos lançamentos de filmes, peças, livros, exposições, CDs e DVDs e assim abrir seu espaço editorial e comercial na divulgação destes bens culturais.

E sem a participação das pessoas nada teria sentido. As curtidas e os comentários nos posts, as visualizações dos vídeos e o compartilhamento do Favo do Mellone nas redes sociais, tudo isso é o que garante o êxito já alcançado pelo blog.
MUITO OBRIGADO ! O Favo do Mellone só existe graças a você, continuemos sempre juntos.

Blog: Favo do Mellone, foto 5

Blog está aliado às redes sociais


Deixe comentário

Deixe uma sugestão




Deixe uma sugestão

Indique um evento




Indique um evento