Aqueles Dois faz breve temporada paulista

De em agosto 11, 2010

Depois de oito semanas em cartaz na cidade em 2008 e de ter excursionado pelo país todo, o grupo teatral mineiro Luna Lunera volta a se apresentar em São Paulo. Hoje e amanhã, 11 e 12 de agosto, no Sesc Ipiranga, e no sábado e domingo, 14 e 15 de agosto, no Sesc Santo André, o delicado e emocionante espetáculo aqueles dois volta ao cartaz, para deleite dos paulistas.
Indicado para o Prêmio Shell/08 como melhor direção, cenário e iluminação (venceu na categoria iluminação), aqueles dois é baseado no conto homônimo de Caio Fernando Abreu — publicado no livro Morangos Mofados (Ed. Brasiliense, 1982) — e retrata a rotina de uma repartição pública em que dois novos funcionários passam a conviver e criam laços afetivos, o que provoca a inveja e incômodo nos demais. Segundo o próprio autor, “num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra”. A montagem mineira é de uma delicadeza ímpar e traz uma peculiaridade para o público paulistano. Como o gaúcho Caio Fernando Abreu viveu grande parte de sua vida em São Paulo, a repartição pública descrita na peça é literalmente instalada na capital paulista.
O jogo dramático, em que os quatro atores se revezam na pele dos dois personagens Raul e Saul, é eletrizante e prende a atenção do público do começo ao fim do espetáculo.
O trabalho é fruto de um exercício coletivo de direção e dramaturgia desenvolvido pelos próprios atores, Cláudio Dias, Odilon Esteves, Marcelo Souza e Silva, Rômulo Braga e José Walter Albinati.
Para quem ainda não assistiu, essa é uma dica imperdível! E, como eu, que já prestigiou o trabalho dessa premiada companhia mineira, nada melhor do que repetir a dose e sair em estado de graça do teatro.

Uba
Site Aplauso Brasil, especializado em Teatro
Tório 2

Deixe comentário

Deixe uma sugestão

Deixe uma sugestão

Indique um evento

Indique um evento

Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: