Adyel Silva e Cláudio Curi cantam clássicos do cinema

De em fevereiro 3, 2012

Música de Fita: Adyel Silva e Cláudio Curi homenagearam a sétima arte

A apresentação foi única do projeto Música de Fita, mas com a ótima receptividade e o gostinho de ‘quero mais’ deixado em todos que compareceram ontem ao Tom Jazz , com certeza a cantora Adyel Silva e ator e cantor Cláudio Curi irão repetir a dose. E não é pra menos. Com elegância e simplicidade eles desfilaram standars do cinema mundial, sucessos de Miles Davis, Duke Ellington, Henri Mancini, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, além de canções do maestro Tom Jobim e Roberto Menescal que também fizeram parte de trilhas de cinema.
O show começou com a apresentação dos músicos Décio Milnitzky (piano), Giba Pinto (baixo) e Welington Moreira (bateria). Em seguida, com seu charme e voz aveludada, Adyel Silva subiu ao palco e começou sua apresentação; ao final da canção, dividiu a cena com Cláudio Curi. O ator, que iniciou a carreira como cantor e se confessa um cinéfilo de carteirinha, passava todas as informações sobre as músicas e seus históricos (trilha de que filme, intérpretes e compositores). Curi, ao deixar o palco, passa a bola para Adyel, que não só interpretava como também fazia referências históricas a tudo o que era apresentado. Depois o ator assumiu o comando, desfilando outros clássicos e no final ambos fecharam a noite, em dueto.
Entre algums canções apresentadas, destaque para Récit de Cassard (Michel Legrand /Jacques Demy do filme Os Guarda-chuvas do Amor), The Shadow of Your Smile (Johnny Mandel/Paul Francis Webster do filme Adeus às Ilusões) e Bye Bye, Brasil (Roberto Menescal/Chico Buarque para o filme homônimo).
A ideia do projeto de dar destaque a canções produzidas especialmente para o cinema é extremamente interessante. Que Música de Fita tenha vida longa.

Adyel, uma das grandes vozes deste nosso país

 

 

Particularmente fiquei muito contente e emocionado em poder prestigiar mais um trabalho da minha amiga Adyel— quando ela ainda exercia a profissão de jornalista, estivemos juntos em bons momentos no Centro Cultural São Paulo. Ainda sem o reconhecimento que merece no Brasil, Adyel é uma das grandes vozes femininas deste país: com seu álbum Adyel Chic da Silva (2003) foi indicada ao Grammy Latino. Adyel, todo o sucesso em sua carreira: o público não pode ficar alheio de seu imenso talento!

Fotos: Mário Castello


2 Comentários

afonso

fevereiro 5, 2012 @ 02:47

Resposta

O Brasil é um país de grandes ironias. Justamente no chamado “país das cantoras”, acho estranho que as mais interessantes delas permaneçam à margem dos grandes projetos e dos veículos de comunicação de massa, que levariam suas vozes ao grande público. Sempre foi assim: Célia, Olivia Byington, Claudia, Vânia Bastos (divina), a talentosa Adyel e muitas outras, jamais tiveram a divulgação merecida, mesmo em tempos mais distantes, onde se ouvia boa música no rádio, coisa que não existe mais há décadas. Agora, com a falência da indústria fonográfica que, na maioria das vezes, pregava o mau gosto arbitrariamente, quem sabe estes artistas possam encontrar nas redes sociais um espaço próprio para divulgar seus projetos. Eu acho que é uma questão de empenho pessoal. A Net tem muita porcaria, claro, mas não deixa de ser uma ferramenta poderosa que os músicos do passado não possuíam. Quanto ao show… hum… deve ter sido delicioso. Com um repertório desses e o charme de Adyel em cena….
Um grande abraço, Mellone.

Maurício Mellone

fevereiro 6, 2012 @ 14:36

Resposta

Afonso:
Concordo com vc em tudo, acrescentaria outras lindas vozes femininas pouco conhecidas do grande público,
mas de imenso talento, como Cida Moreyra, Ná Ozzeti, Suzana Salles, Eliete Negreiros.
Espero que Celmar, Tulipa Ruiz, Ceu
e outras da nova safra não sofram como as das gerações anteriores.
E as redes sociais são realmente novas armas que podem ser usadas para divulgar bons conteúdos!
Qto a Adyel, o Cláudio Curi prometeu ampliar o projeto e voltar com o show m ais ampliado.
Fique atento! Obrigado pela visita
abr!

Deixe comentário

Deixe uma sugestão





Deixe uma sugestão

Indique um evento





Indique um evento