Eu nasci pra ser miss: monólogo online de Luluh Pavarin

De em março 15, 2021

Luluh Pavarin conta a trajetória de uma garota que a mãe determinou que ela seria miss

 

 

Ao completar um ano de pandemia, com teatros, cinemas e casas de espetáculos fechados, continuamos em isolamento social e a única alternativa de entretenimento são as transmissões online. E nada melhor do que um espetáculo que mescla humor, graça com passagens dramáticas e até trágicas.

Em Eu nasci pra ser miss, a atriz Luluh Paravin conta a história de uma garotinha que desde que nasceu sua mãe determinou que ela seria miss. Em pouco mais de 40 minutos, o espectador se encanta com as histórias hilárias e dramáticas sobre a formação de uma atriz. Tudo acontece como se fosse um estúdio de TV, em que ela é convidada para uma entrevista. Começa a responder aquelas perguntas típicas de concurso de miss e em seguida relata toda a sua trajetória de vida. O espetáculo é transmitido do Alvenaria Espaço Cultural às segundas-feiras, às 20h, pela plataforma Sympla, até o final de março.

 

 

Atriz assina dramaturgia e direção do espetáculo

 

 

O projeto começou como um pequeno esquete tragicômico, mas nesta versão online a atriz, responsável pela dramaturgia e direção, faz um painel da formação de uma artista, dos concursos de beleza para a carreira nos palcos.

 

 

 

 

 

 

 

“A peça traz histórias que escutei na minha infância e adolescência. Além de fatos da vida daquela mulher, falo sobre o mal-estar imposto às mulheres pelos padrões estéticos convencionais. O culto a aparência é um regime de escravidão como forma de aceitação social e acontece desde a infância. Meninas são estimuladas, antes de tudo, a serem bonitas”, argumenta Lulu Pavarin.

 

 

 

 

O texto é construído de forma a envolver o espectador na história de vida daquela mulher. Com sutileza, Luluh faz as pessoas rirem das situações patéticas criadas pela mãe da miss — a garota participou de todos os eventos sociais do bairro —, e na cena seguinte a comoção é inevitável, com o relato das dificuldades reais enfrentadas pela classe artística nestes tempos de pandemia. Curta temporada, só até 29 de março, às segundas.

 

 

 

 

 

Roteiro:
Eu nasci para ser miss. Texto, direção e atuação: Luluh Pavarin. Transmissão online pela plataforma Sympla. Horários: segundas-feiras, às 20h. Ingressos: R$ 20 (revertido aos artistas). Duração 45 min. Classificação: 14 anos. Temporada: até 29 de março.


Deixe comentário

Deixe uma sugestão

    Deixe uma sugestão

    Indique um evento

      Indique um evento

      Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: