Festival Mix Brasil: Sérgio Rufino apresenta seu primeiro solo, Rainha

De em novembro 16, 2020

 

Sérgio Rufino interpreta um mordomo aposentado que se candidata a rainha de bateria

 

O premiado ator Sérgio Rufino acaba de estrear seu primeiro monólogo da carreira. Em Rainha, peça de Guilherme Gonzalez, com direção de Marcio Macena — na programação Dramática do 28º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade —, o ator dá vida a Felício, um mordomo aposentado que resolve, em plena terceira idade, candidatar-se a rainha de bateria de uma escola de samba. Além de contar sua história de vida para um fã da internet, Felício fala de solidão, preconceito e das condições de vida de um homossexual idoso nos dias de hoje.

A estreia do espetáculo foi no último domingo e a próxima e última apresentação no festival será nesta sexta, dia 20/11, às 21h30, com transmissão online, pela plataforma Sympla. Lembrete: os ingressos são gratuitos, mas é preciso se inscrever antecipadamente na plataforma.

 

 

Em texto de Guilherme Gonzalez, ator é dirigido por Marcio Macena

 

 

 

 

O espetáculo começa com Felício dançando samba e, ao chegar perto de uma mesa onde está o laptop, para e pergunta ao seu interlocutor se ficou boa a gravação. Um pouco cansado, ele diz que está em forma e pode repetir a dança se for preciso. Aí se senta diante da tela do computador e inicia uma conversa descontraída, falando sobre sua vida, desde quando era garoto e morava com os pais no luxuoso apartamento dos patrões, depois quando passou a trabalhar para esta mesma família, além de confessar suas aventuras na noite gay de São Paulo até chegar aos dias atuais, quando decidiu se candidatar a rainha de bateria de uma escola de samba.

 

 

Como o espetáculo está sendo apresentado de forma digital, o diretor, responsável também pela trilha, cenário, iluminação e figurino, concentra a ação neste pequeno cenário, com o mordomo abrindo seu coração para o seu fã. Rufino está à vontade na pele do homossexual de mais de 70 anos, que cativa o espectador com sua atraente história de vida e por sua visão diante das transformações ocorridas no mundo da comunidade LGBTQI+. Não perca, somente mais uma apresentação nesta sexta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Roteiro:
28º Festival Mix Brasil- Dramática. Rainha. Texto: Guilherme Gonzalez. Elenco: Sérgio Rufino. Direção, iluminação, trilha sonora, cenário e figurino: Marcio Macena. Duração: 60 min. Classificação: 14 anos. Horário: sexta. 20/11, às 21h30. Transmissão online: Sympla (inscrição antecipada).

 

 

 

Fotos: divulgação


Deixe comentário

Deixe uma sugestão

    Deixe uma sugestão

    Indique um evento

      Indique um evento

      Para sabermos que você não é um robô, responda a pergunta abaixo: